Bezerro com duas cabeças deixa os brasileiros perplexos

O nascimento do animal foi nesta última segunda-feira e, para surpresa de todos, ele conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

Em Bom Sucesso, no município de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, o nascimento de um bezerro acabou chamando a atenção de todos que moram na comunidade, pois o animal tem duas cabeças. É uma condição rara e geralmente os animais que nascem assim acabam morrendo, mas esse bezerro conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

O caso viralizou rapidamente na região e muitas pessoas fizeram questão de ir lá ver pessoalmente, pois não estavam acreditando que fosse verdade. De acordo com o portal UOL, um desses curiosos fez algumas imagens do animal, compartilhou nas redes sociais e não demorou muito para pessoas de todo o país tomarem conhecimento do ocorrido.

A imagem mostra o bezerro ainda no chão, debilitado; e agora o proprietário do animal está analisando o que deve fazer a respeito. Barreto Júnior, que é professor na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, deu uma entrevista ao UOL e explicou que é muito difícil ver um caso como esse, por isso o fato do animal ter sobrevivido realmente chama a atenção.

Mas há uma chance enorme do bezerro morrer em breve, pois o professor contou que, em toda sua vida, só viu um caso assim em que o animal conseguiu chegar à vida adulta.

Um problema grave apontado pelo profissional é que este bezerro não está conseguindo se levantar e isto já é um sinal de que ele terá sérios problemas em seu desenvolvimento. “Essas teratologias normalmente são associadas a outros defeitos, que às vezes são limitantes para a vida, como má formações cardíacas, digestivas, etc. Isso exige muitos cuidados”, explicou Barreto.

PUBLICIDADE

São duas cabeças pensando e isso dificulta o bezerro ficar em pé, além de outros problemas que poderão ser detectados com exames que serão feitos futuramente.