Mulher é considerada linda demais para dirigir ônibus e passageiros reclamam; fotos impressionam

Ela é motorista e quer trabalhar, mas sua beleza surpreende a todos os passageiros.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 24 anos trabalha como motorista de ônibus, mas vem enfrentando problemas com alguns passageiros, pois muitos alegam que ela é linda demais. A britânica disse que estava em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, quando ficou sabendo da vaga em uma empresa de transporte público.

PUBLICIDADE

Ela mora no Reino Unido e, graças à sua experiência profissional, passou no processo seletivo, foi contratada e há três anos está nesta empresa, mas sempre ouvindo comentários que não lhe agradam.

Jodie Leigh Fox explicou que são frases estereotipadas de quem entra no ônibus e que, na maioria das vezes, são ditas por homens. Eles entram no veículo, ficam espantados quando veem que é uma mulher dirigindo e falam: “Bonita demais para dirigir ônibus”.

“Quando homens entram no ônibus sempre têm a mesma reação que tende a ser ‘você é tão bonita’ ou ‘nunca vi uma motorista de ônibus tão bonita na minha vida'”, lamentou Jodie, que acaba se sentindo prejudicada com isso.

PUBLICIDADE

A motorista contou que prefere transportar mulheres, pois elas podem até se surpreender  ao ver quem está no volante do ônibus, mas são gentis e não ficam fazendo comentários indiscretos. Inclusive, muitas mulheres elogiam Jodie e desejam a ela toda felicidade no trabalho, além daquelas que comentam sobre o esmalte que está usando, a maquiagem ou até mesmo o cabelo.

Mas será que esse incômodo causado pelos homens fará a motorista trocar de profissão? Ela diz que não, pois sempre gostou de dirigir e está feliz em seu trabalho. Ela criou um perfil nas redes sociais para mostrar como é seu cotidiano e espera ter mais respeito de seus passageiros.