Mulher gera sobrinho para irmã que não pode ter filhos: ‘contribuir com a felicidade dela’

Mulher não conseguia dar à luz e contou com a ajuda da irmã para ser mãe.

PUBLICIDADE

Solana Guimarães, de 39 anos, sonha ser mãe e tentou por anos ter um filho. Em 20211, ela se casou e passou a procurar tratamento para engravidar. Solana e o marido passaram por diversas clínicas de São Paulo e Belo Horizonte, mas não obtiveram sucesso. A mulher descobriu uma condição rara no útero.

PUBLICIDADE

Solana fez nove fertlizações in vitro e teve seis abortos espontâneos. Ela contou ao G1 que escutava o coraçãozinho dos bebês e, depois de alguns dias, sofria aborto espontâneo. Vendo o sofrimento da irmã Anaterra Guimarães, de 38 anos, decidiu ajudar e disponbilizar o seu útero para gerar o sobrinho.

No começo, Solana recusou porque não achava justo que a irmã se sacraficasse por ela. Em julho do ano passado, porém, o casal concordou que Anaterra fosse a barriga solidária. Dante está previsto para nascer nesta quinta-feira (18). Solana passou por um tratamento e está produzindo leite.

“Me sinto realizada. Eu fiz pela minha irmã, foram muitas perdas que ela teve, sofremos bastante. Estou podendo contribuir com a felicidade dela”, afirmou Anaterra. A família mora na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O caso foi noticiado na TV e ganhou as redes sociais. Muita gente tem admirado a atitude de Anaterra. O ensaio de gestante ficou maravilhoso. Em uma das fotos, as irmãs aparecem juntas. Solana está com a mão sobre a barriga da irmã.

Em outra, o marido de Solano também aparece. “Feito com muito amor e um pouquinho de ciência”, diz a placa que o casal segura. Em outra foto aparecem Solana, o marido, Anterra, o marido e a filha deles, de seis anos. A menina agora terá um priminho.