in

Mulher gera sobrinho para irmã que não pode ter filhos: ‘contribuir com a felicidade dela’

Mulher não conseguia dar à luz e contou com a ajuda da irmã para ser mãe.

Nubia Costa
Publicidade

Solana Guimarães, de 39 anos, sonha ser mãe e tentou por anos ter um filho. Em 20211, ela se casou e passou a procurar tratamento para engravidar. Solana e o marido passaram por diversas clínicas de São Paulo e Belo Horizonte, mas não obtiveram sucesso. A mulher descobriu uma condição rara no útero.

Solana fez nove fertlizações in vitro e teve seis abortos espontâneos. Ela contou ao G1 que escutava o coraçãozinho dos bebês e, depois de alguns dias, sofria aborto espontâneo. Vendo o sofrimento da irmã Anaterra Guimarães, de 38 anos, decidiu ajudar e disponbilizar o seu útero para gerar o sobrinho.

No começo, Solana recusou porque não achava justo que a irmã se sacraficasse por ela. Em julho do ano passado, porém, o casal concordou que Anaterra fosse a barriga solidária. Dante está previsto para nascer nesta quinta-feira (18). Solana passou por um tratamento e está produzindo leite.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Me sinto realizada. Eu fiz pela minha irmã, foram muitas perdas que ela teve, sofremos bastante. Estou podendo contribuir com a felicidade dela”, afirmou Anaterra. A família mora na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O caso foi noticiado na TV e ganhou as redes sociais. Muita gente tem admirado a atitude de Anaterra. O ensaio de gestante ficou maravilhoso. Em uma das fotos, as irmãs aparecem juntas. Solana está com a mão sobre a barriga da irmã.

Em outra, o marido de Solano também aparece. “Feito com muito amor e um pouquinho de ciência”, diz a placa que o casal segura. Em outra foto aparecem Solana, o marido, Anterra, o marido e a filha deles, de seis anos. A menina agora terá um priminho.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!