Tragédia familiar: professora, esposo e filho morrem vítima da Covid em intervalo de 5 dias; história comove

Vítimas da Covid-19 morreram pela doença em um curto intervalo de tempo; e familiares estão desolados.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem devastado os brasileiros nos últimos meses. Em Cuiabá (MT), três membros da mesma família morreram em um curto intervalo de cinco dias. As vítimas eram pai, mãe e filho, todos não resistiram às complicações da doença que já vitimou mais de 240 mil brasileiros.

PUBLICIDADE

O primeiro óbito foi o do aposentado Jonas Morais, registrado no último sábado (13). Três dias depois, a mulher dele, a professora aposentada Eliana Corrêa de Cerqueira Morais, de 66 anos, também não resistiu. A tragédia familiar se tornou ainda mais dolorosa com a morte de Jonas da Silva Moraes Junior, de 42 anos, filho do casal, que morreu nesta quinta-feira (18). Ele estava internado em estado grave e acabou não suportando. 

Até o fechamento desta matéria não havia informações se o casal tinha algum tipo de comorbidade, além do fato de serem idosos. Jonas, por sua vez, era diabético. Ele deixa a esposa e um filho recém-nascido. 

Em nota emitida, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte da professora, que lecionou muitos anos na rede pública do estado. “O Sintep-MT se solidariza com a dor dos familiares e amigos e presta suas mais sinceras condolências”, disse o sindicato.

Números da Covid-19

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o Mato Grosso registrou 40 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h; o maior índice registrado no estado desde agosto do ano passado. O índice de novos casos registrados no período de 24h ultrapassou a marca de 1,7 mil. 

PUBLICIDADE

Até o momento, o estado do Centro-Oeste registrou 237.239 casos confirmados da Covid-19, tendo computado 5.544 mortes em decorrência da doença.