Apóstolo Fernando Guillen morre de Covid aos 41 anos, após se curar de câncer terminal

Apóstolo da Igreja Batista da Lagoinha morreu nesta quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

A Igreja Batista da Lagoinha, uma das instituições evangélicas mais conhecidas do Brasil, está de luto. Morreu na madruada desta quinta-feira (17), o apóstolo Fernando Guillen, de 41 anos, vítima da Covid-19. A informação foi dada pelo perfil oficial do religioso no Instagram.

PUBLICIDADE

O post cita os versículos bíblicos 1 a 4 que aparecem no sétimo capítulo do livro de Eclesiastes, em que está escrito que é melhor ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há festa. Esta passagem foi a última ministrada por Guillen na igreja que pastoreava.

“Fernando Guillen descansou”, dizia o comunicado. O apóstolo também foi chamado de Pai Espiritual e General de Deus. “Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu”, prosseguiu a nota de pesar. Muitos seguidores lamentaram a morte do apóstolo da Batista da Lagoinha.

Fernando Guillen viveu uma história surpreendente e de milagre. Em 2019, ele foi diagnosticado com um câncer no crânio. O linfoma padrão não-folicular estava em último estágio e era considerado terminal. Por um milagre, o apóstolo foi curado e anunciou isso no ano passado.

PUBLICIDADE

O velório do corpo de Fernando Guillen começou às 22h desta quarta-feira e durou duas horas. Apenas 20 pessoas da família tiveram acesso. Nesta quinta, o velório ocorre entre 10h e 13h e são permitidas 30 pessoas a cada hora. O sepultamento está marcado para às 14h, conforme informações divulgadas no perfil do apóstolo.