Tragédia: mãe e filha morrem intoxicadas após carro ficar ligado em garagem de casa; cena comove

As duas mulheres foram encontradas sem vida na residência, enquanto um homem e um menino foram socorridos.

PUBLICIDADE

Mãe e filha foram encontradas sem vida dentro da própria residência na última terça-feira (16), em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações repassadas pelas autoridades, a causa das mortes foi por intoxicação de monóxido de carbono, provocada pelo fato do carro da família ter ficado ligado na garagem para que o local fosse aquecido durante a tempestade de inverno que tem assolado alguns estados norte-americanos. 

PUBLICIDADE

Acionados, o Corpo de Bombeiros e a polícia encontraram as duas mulheres mortas e um homem e um menino foram encaminhados a uma unidade hospitalar da região, por também inalarem o gás tóxico. Os nomes das vítimas não foram revelados pelas autoridades.

“As indicações iniciais são de que o carro estava funcionando na garagem anexa para criar calor, pois a energia foi cortada. Carros, churrasqueiras e geradores não devem ser usados dentro ou perto de um edifício [para gerar calor]”, publicou o departamento de polícia da cidade no Twitter. 

Região afetada

A casa onde as vítimas foram encontradas mortas, foi uma das várias residências atingidas pelo corte de energia no estado do Texas, ocorrido em função de uma forte tempestade de inverno que atingiu mais de 4 milhões de pessoas. Para contornar o cenário de frio, algumas famílias têm utilizado os carros ou geradores para aquecer o interior das casas. De alto risco por conta da intoxicação, o tipo de prática não é indicado pelas autoridades.

Situado a mais de 400 km de Houston, o Hospital Infantil de Forth Worth atendeu nesta semana pelo menos 13 crianças com quadro de intoxicação por monóxido de carbono. As informações foram repassadas pela Fox News. 

PUBLICIDADE

As fortes tempestades de inverno no Texas já provocou a morte de 21 pessoas.