Fotografia mostra aos pais por que as crianças não devem usar roupa azul na piscina

Entenda o motivo de não usar roupa de banho nessa cor quando os pequenos brincarem na piscina.

PUBLICIDADE

Os pais que tem crianças pequenas em casa sabem a importância de estar sempre alerta. Afinal de contas, qualquer distração com a galerinha pode acabar em surpresas que acabam não sendo agradáveis. Os acidentes domésticos tiram a vida de muitas crianças no mundo inteiro.

PUBLICIDADE

Na verdade, os acidentes domésticos podem culminar em algo trágico deixando graves sequelas ou até mesmo levando ao óbito de crianças. Portanto, é importante evitar situações que leve os pequenos a se machucar. É necessário ter cuidado com medicamentos, produtos de limpeza, álcool, objetos pontiagudos e altura.

Infelizmente, apesar de todo cuidado algumas situações acabam acontecendo. Pessoas que tem piscina em casa também precisam estar alerta, pois muitas crianças morrem por afogamento em acidentes domésticos. Neste tipo de situação, os pais precisam ter atenção até mesmo com o tipo de roupa que escolhem para os filhos, ou seja, quando for à piscina com seu pequeno, evite usar esse tipo de cor.

Uma fotografia que circulou pela internet mostra como é difícil fazer a identificação dos pequenos que estiverem vestidos na cor azul, quando comparados a outras cores. Isso quer dizer que caso eles estejam em alguma dificuldade dentro da água, você pode não conseguir perceber rápido o suficiente para poder socorrer.

PUBLICIDADE

A imagem foi compartilhada pelo CPR Kids, um grupo australiano no Facebook. Os administradores são enfermeiras pediátricas especializadas, que resolveram fazer um alerta aos pais para poderem demonstrar o quanto é perigo a escolha da roupa de banho. E esse simples detalhe pode salvar uma vida.

Na postagem, aparece uma piscina, que a primeira vista a pessoa acredita estar vazia, porém uma outra fotografia ao lado mostra uma criança dentro. A postagem tem a seguinte legenda: “Sim, tem uma criança aí, é difícil acreditar que sabemos”. Por isso, evite colocar roupa de banho na cor azul para quando seu filho for brincar na piscina.