Médica que trabalhava em penitenciária morre de Covid-19; marido está internado

Doutora Beatriz precisou ser internada na UTI, mas não resistiu e morreu em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, continua fazendo vítimas pelo Brasil. No Mato Grosso, uma médica chamada Beatriz de Moura Guimarães morreu neste domingo (14), após dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá.

PUBLICIDADE

A profissional de saúde trabalhava no Ciretran, na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa, e também atuava na cidade de Nova Xavantina. Ela estava na linha de frente do combate à Covid-19 e foi contaminada pela doença que já matou mais de 230 mil pessoas em todo o Brasil.

De março a dezembro do ano passado, 23 médicos morreram de Covid-19 no estado do Mato Grosso. Os dados foram levantados pelo Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso. Grande parte dos profissionais mortos atuava na linha de frente do combate ao coronavírus.

A médica Beatriz de Moura Guimarães foi diagnosticada e atendida inicialmente em Nova Xavantina. Como o quadro se agravou, ela foi transferida para a UTI de um hospital em Cuiabá na quarta-feira (10). A prefeitura de Nova Xavantina emitiu nota e decretou luto de três dias.

“Doutora Beatriz deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na saúde do estado, sendo uma médica extremamente dedicada à profissão, em especial ao cuidado dos mais humildes”, diz a nota emitida pela prefeitura lamentando a morte da profissional.

PUBLICIDADE

O marido da doutora Beatriz também testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado. Para os médicos que estão na linha de frente de combate ao vírus, o risco de ser contaminado é muito grande. Há também o risco de se passar a doença para outra pessoa.