Jair Bolsonaro desafia Globo para entrevista ao vivo e não poupa irmãos Marinho

Presidente da República citou a emissora em conversa com apoiadores no Alvorada.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro não esconde de ninguém que a relação que mantém com a Rede Globo não é nada boa. Desde à época da campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro causou dor de cabeça à maior emissora do Brasil durante participação em programas ao vivo.

PUBLICIDADE

Ontem, em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro desafiou a Globo. O presidente citou os Correios, o doleiro Dario Messer – erradamente citado como se fosse Tecla Duran – e alfinetou os irmãos João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Inireu Marinho, donos da Globo.

“Vocês querem que a amanhã a Globo me elogie no Jornal Nacional?”, questionou Bolsonaro aos apoiadores. Alguns responderam que não e o presidente prosseguiu mostrando que tem uma suposta receita para fazer esses elogios acontecerem.

“Se eu pegar uma estatal, um banco oficial, falar, olha, a partir de agora R$ 500 milhões por ano pra anunciar que os Correios entregam carta. Ninguém sabia disso”, ironizou Bolsonaro. Em seguida, ele disse que R$ 500 milhões eram pouco para a Globo e que o pagamento teria que ser na casa do bilhão.

PUBLICIDADE

Bolsonaro prosseguiu dizendo que estava esperando os irmãos Marinho explicar a denúncia que foi feito por Messer. O homem chamado de doleiro dos doleiros afirmou que repassava dinheiro aos herdeiros da Globo. As remessas eram milionárias.

Por fim, Bolsonaro disse que se a Globo quiser, ele dá uma entrevista ao vivo para a emissora. “Quando fizeram isso em 2018 se ferraram”, disse Bolsonaro. Naquele ano, o então candidato à presidência da República deu entrevista ao Jornal Nacional, na Globo, e a um programa da GloboNews.