in

Jair Bolsonaro desafia Globo para entrevista ao vivo e não poupa irmãos Marinho

Presidente da República citou a emissora em conversa com apoiadores no Alvorada.

Agência Brasil / Globo
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro não esconde de ninguém que a relação que mantém com a Rede Globo não é nada boa. Desde à época da campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro causou dor de cabeça à maior emissora do Brasil durante participação em programas ao vivo.

Ontem, em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro desafiou a Globo. O presidente citou os Correios, o doleiro Dario Messer – erradamente citado como se fosse Tecla Duran – e alfinetou os irmãos João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Inireu Marinho, donos da Globo.

“Vocês querem que a amanhã a Globo me elogie no Jornal Nacional?”, questionou Bolsonaro aos apoiadores. Alguns responderam que não e o presidente prosseguiu mostrando que tem uma suposta receita para fazer esses elogios acontecerem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Se eu pegar uma estatal, um banco oficial, falar, olha, a partir de agora R$ 500 milhões por ano pra anunciar que os Correios entregam carta. Ninguém sabia disso”, ironizou Bolsonaro. Em seguida, ele disse que R$ 500 milhões eram pouco para a Globo e que o pagamento teria que ser na casa do bilhão.

Bolsonaro prosseguiu dizendo que estava esperando os irmãos Marinho explicar a denúncia que foi feito por Messer. O homem chamado de doleiro dos doleiros afirmou que repassava dinheiro aos herdeiros da Globo. As remessas eram milionárias.

Por fim, Bolsonaro disse que se a Globo quiser, ele dá uma entrevista ao vivo para a emissora. “Quando fizeram isso em 2018 se ferraram”, disse Bolsonaro. Naquele ano, o então candidato à presidência da República deu entrevista ao Jornal Nacional, na Globo, e a um programa da GloboNews.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!