Menino que teve Covid-19, trombose e 10 paradas cardíacas recebe alta

Menino de de 9 anos de idade ficou 30 dias internados e teve alta essa semana.

PUBLICIDADE

Uma boa notícia para a família do pequeno Arthur Nascimento dos Santos, de 9 anos de idade. Após 30 dias internado em um hospital de São Paulo, chegou ao fim a sua luta e ele teve alta na última sexta-feira (12).

PUBLICIDADE

Há pouco mais de 30 dias ele começou a sentir fortes dores na região da barriga e por conta desses sintomas os médicos suspeitaram que eles estava com apendicite. Os profissionais de saúde até operaram o menino por conta disso, mas nada foi encontrado e dia após dia seu estado de saúde não tinha melhora.

Após um teste de sorologia, Arthur teve o diagnóstico de que tinha sido infectado pelo novo coronavírus e o que estava acontecendo com ele é que ele estava com a síndrome pós-Covid.

Ellen Sousa, mãe de Atrhur, concedeu uma entrevista e na ocasião contou que ele teve dez paradas cardíacas e as complicações da síndrome quase o fizeram perder os membros. “Um dos primeiros diagnósticos do médico vascular foi que ele provavelmente ia perder os quatro membros, as duas mãozinhas e os dois pezinhos. No decorrer dos dias seguintes viram que estava tendo uma melhora”, disse Sousa.

Parentes e vizinhos do menino, e até famosos como o jogador Neymar, fizeram campanhas nas redes sociais com orações e mensagens de apoio ao garoto que estava com o estado de saúde bastante delicado.

PUBLICIDADE

Após tanta luta, o menino teve alta e agora está em casa. A mãe contou que ele está com algumas sequelas. Ele teve trombose nos quatro membros, nas duas mãos e nos dois pés. Hoje o pé dele está mais crítico, já o outro pé e as mãos estão melhorando. Ele também teve uma úlcera que precisou ser cicatrizada.