‘O brasileiro quer é trabalho’: a declaração do presidente Jair Bolsonaro que vem causando polêmica

Está em debate o retorno do benefício, mas o presidente fez um comentário que vem dividido opiniões.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro viajou até o Maranhão, onde participou de um evento no Centro de Lançamento de Alcântara e, durante seu discurso, resolveu comentar a respeito do Auxílio Emergencial.

PUBLICIDADE

Bolsonaro garantiu que sua equipe econômica vem estudando uma forma de retornar com o auxílio, mas voltou a insistir que essa não pode ser uma medida eterna, pois quanto mais tempo o benefício durar, maior é o endividamento do país.

Ninguém quer o país quebrado. E nós sabemos que o povo brasileiro quer, na verdade, é trabalho. E juntamente com essa bancada, juntamente com a equipe econômica, cada vez mais nós facilitamos a vida de quem quer trabalhar, bem como quem quer empregar“, declarou o presidente.

Em outro momento do discurso, Bolsonaro comentou a respeito das ações de seu governo em relação ao Maranhão, mesmo sendo a região que menos votou nele para presidente nas últimas eleições, e disse que “não olha o mapa” para distribuir recursos e ajudar os estados brasileiros.

Jair Bolsonaro disse que em 2020 foi dispensado para o Maranhão o valor de R$ 18 bilhões e que todos são brasileiros, independente de ter votado nele ou não, por isso a meta é continuar crescendo juntos.

PUBLICIDADE

O presidente fez questão de ressaltar ainda que do valor enviado ao Maranhão, R$ 1,3 milhão foi destinado à área da saúde e seria este o motivo de no estado não haver problemas em relação à falta de leitos na UTI.

A declaração de Bolsonaro acabou dividindo opiniões, pois enquanto uns concordaram com o presidente, outros alegaram que de fato o brasileiro quer é trabalhar, mas diante da crise causada pela pandemia, muitas famílias precisam contar com o auxílio emergencial até conseguirem uma fonte de renda, algo que tem ficado cada vez mais difícil no país.