Pão doce de leite condensado: conheça essa receita fácil, simples e que fica uma delícia

Aprenda a fazer uma receitinha muito fácil e deliciosa de paozinho doce.

PUBLICIDADE

Todo mundo gosta de tomar um cafezinho para poder começar o dia bem. A bebida é uma das preferidas da maior parte da população, já que ajuda a acordar e dar energia e disposição. Muita gente também gosta de ingerir uma boa xícara de café na parte da tarde ou até mesmo depois do almoço.

PUBLICIDADE

Contudo, vale ressaltar que em algumas situações é bom um acompanhamento. E a preferência dos brasileiros é, sem dúvida, o pãozinho. Esse artigo vai ensinar uma receitinha super fácil e prática de um pão doce feito com leite condensado, que é fofinho e muito gostoso para ser degustado no café da manhã, lanchinho da tarde ou naquela hora que bater a fome.

Veja abaixo os ingredientes que são necessários para fazer esse pãozinho saboroso que vai certamente agradar toda família.

Pão de leite condensado

Para fazer a massa do pão doce, você vai precisar de 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite morno, ½ copo de óleo (de milho), 1 colher de sopa de manteiga, 1 colherzinha de chá de sal, 5 colheres de sopa de açúcar, 20 gramas de fermento biológico seco e 1 kg e 2 copos americanos de farinha de trigo. Para fazer a cobertura no pãozinho doce, você vai precisar de uma latinha de leite condensado e 200 gramas de coco ralado. A forma de fazer também é simples e muito fácil.

Primeiramente, coloque no liquidificador o óleo, leite morno, ovos, margarina, leite condensado, sal e o fermento. Depois de misturar tudo, despeje em uma tigela e adicione a farinha de trigo e açúcar peneirados. Sovar até a massa desgrudar das mãos. Caso seja necessário, pode ir colocando farinha aos poucos até chegar ao ponto correto.

PUBLICIDADE

A massa precisa descansar entre 40 minutos e 1 hora. Modelar os pãezinhos no formato desejado e colocar em uma assadeira enfarinhada e untada. O pão precisa crescer até dobrar de tamanho. Depois coloque para assar em forno pré-aquecido a 180ºC. Quando estiver dourado é porque está pronto. Agora, basta passar leite condensado por cima e jogar o coco.