Menina de 9 anos se enrola em corda de balanço e morre; família está desolada

A garota foi para o quintal brincar e acabou perdendo a vida de forma trágica.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira, dia 11, morreu em Biritiba Mirim, interior de São Paulo, uma menina de apenas 9 anos e o caso está sendo investigado, mas tudo leva a crer que ela ficou enrolada na corda do balanço.

PUBLICIDADE

Os pais da criança contaram aos policiais que a filha estava no quintal de casa, como era de costume, e foi brincar no balanço. Depois de algum tempo, a irmã de 12 anos foi até o quintal e começou a gritar, ao ver menina desfalecida e com a corda em seu pescoço.

A família correu até a rua e pediu ajuda aos policiais que passavam em uma viatura e eles pegaram a criança e a levaram até o pronto-atendimento mais próximo, mas chegando lá os médicos constataram que a vítima já havia morrido.

Erick Anjo, capitão da Polícia Militar, explicou que a viatura foi abrindo caminho, enquanto atrás seguia o carro da família com a criança e em pouco tempo eles já estavam na unidade de saúde, mas infelizmente já era tarde demais.

Os investidores contaram ao portal G1, que o brinquedo se encontrava no quintal da residência, amarrado por uma corda em uma árvore e que a menina brincou lá por diversas vezes, sem nunca se machucar, por isso os pais nunca imaginaram que uma tragédia como essa poderia acontecer.

PUBLICIDADE

Na delegacia de Biritiba Mirim, o caso está sendo investigado, mas já foi registrado como morte acidental, mesmo assim foi solicitada uma perícia do local onde fica o balanço. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal de Mogi das Cruzes, onde será realizada a necropsia. Familiares e amigos estão desolados e sem acreditar que a criança perdeu a vida enquanto brincava em casa.