Brasileiro com câncer raro morre em Portugal sem realizar grande desejo ao lado da esposa

Esposa de Vinícius Cerruti havia falado sobre o desejo que os dois tinham para 2021.

PUBLICIDADE

Familiares e amigos de Vinícius Cerutti, de 28 anos, movimentaram as redes sociais nos últimos dias. Foi organizada uma vaquinha para arrecadar dinheiro para o brasileiro voltar de Portugal, onde morava com a esposa, Ana Carolina Ferreira, de 25, desde 2017.

PUBLICIDADE

Vinícius sofria de um câncer raro chamado mesotelioma peritoneal. O rapaz passou por quimioterapia e cirurgias para a retirada do baço, da vesícula e do apêndice. Os resultados foram bons, mas o câncer voltou com tudo em dezembro.

Devido à pandemia da Covid-19, os hospitais públicos de Portugal estão superlotados e Vinícius foi encaminhado a um hospital privado. Para realizar o tratamento na rede particular, o brasileiro teria que desembolsar R$ 22 mil por semana.

Sem condições para isso, a vaquinha tinha o objetivo de trazer Vinícius de volta ao Brasil. Por aqui, o convênio médico cobriria o tratamento necessário. Na última terça-feira (9), Vinícius não resistiu e morreu. A morte abalou a esposa, familiares e amigos do rapaz.

Ana Carolina contou que o grande sonho do marido era voltar a morar no Brasil. Antes da morte dele, ela abriu o coração e demonstrava fé de que ele melhoria o quadro de saúde e o casal conseguiria retornar à terra natal. Ela também revelou um desejo que os dois tinham.

PUBLICIDADE

“Desejamos muito realizar a nossa cerimônia de casamento que estava marcada para outubro do ano passado. O sentimento é de esperança de que iremos vencer essa mais uma vez”, disse Ana, antes da morte do marido. Infelizmente, o desejo não será realizado. O corpo de Vinícius será trasladado ao Brasil para ser enterrado.