Jair Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve voltar em março por 3 ou 4 meses; ministro estima valor

Até o momento não foram dadas muitas informações acerca do benefício aos brasileiros.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta quinta-feira (11/02) e deu uma ótima notícias aos brasileiros. Ele mencionou que poderão ter outras parcelas do Auxílio Emergencial, benefício que foi dado para milhões de brasileiros do ano passado.

PUBLICIDADE

O auxílio teve início alguns meses depois do início da pandemia do coronavírus no Brasil. Ele foi criado com o intuito de beneficiar famílias mais carentes diante do período que quarentena proposto pelos órgãos de saúde diante da Covid-19.

Nesta noite, Jair disse que a nova remessa do auxílio emergencial deve ser paga no mês de março. Mas até o momento, o presidente da República não divulgou qual será o valor a ser distribuído entre a população. A data de início também não foi definida ainda, mas acredita-se que durará três ou quatro meses.

Bolsonaro disse, ainda, durante uma live realizada nesta noite, que tem pressa para que o pagamento do benefício recomece e afirmou que deve ter início no mês que vem. Ainda não foi mencionado quantas pessoas irão estar aptas a receber.

Na última quarta-feira (10/02), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que há grande possibilidade de que o valor da nova rodada do auxílio seja de R$ 250,00, ou seja, menos da meta do valor que estava sendo pago no início, em março do ano passado.

PUBLICIDADE

Teremos duas curvas, uma de vacinação em massa subindo, para imunizar a população, e garantir um retorno seguro ao trabalho, enquanto as camadas protetivas, que eram 600 (reais), caíram para 300 (reais), agora podem descer, digamos, para 250 (reais), uma coisa assim, e depois aterrissa de novo no programa Bolsa Família“, disse o Ministro.