5 pessoas morrem e 36 ficam feridas em acidente envolvendo 100 veículos

De acordo com a polícia, o número de mortos e feridos pode aumentar a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito, envolvendo dezenas de veículos, foi registrado nesta quinta-feira (11). De acordo com a polícia, cinco pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave. A polícia relatou que cerca de cem veículos, incluindo caminhões e uma unidade policial se envolveram no trágico acidente.

PUBLICIDADE

A fatalidade foi registrada na rodovia Interstate 35 West, no Texas. Autoridades relataram que o número de mortos e feridos pode aumentar no decorrer do dia. Segundo o porta-voz do serviço de emergência MedStar, Matt Zavadsky, trinta e seis pessoas foram socorridas e levadas às presas para unidades médicas na localidade. A polícia relatou que cinco pessoas perderam na vida no local do acidente antes mesmo do socorro chegar.

Matt Zavadsky relatou que o número de mortos e feridos pode aumentar a qualquer momento, já que o acidente envolveu cerca de um quilômetro da estrada gelada, e novas vítimas são descobertas a cada minuto. “A estrada estava tão traiçoeira devido ao gelo que vários socorristas estavam tendo trabalho de socorrer as vítimas no local”, disse Zavadsky.

O oficial do Corpo de Bombeiros de Fort Worth, Mike Drivdahl, disse que ainda é cedo para determinar o número exato de mortos e feridos: “As informações mudarão ao longo do dia à medida que obtivermos mais informações. Estamos indo de veículo em veículo para nos certificarmos de que qualquer pessoa que ainda esteja presa em seu veículo foi libertada, se possível. Há muitos veículos para percorrer”.

A polícia disse que o mau tempo na localidade foi a principal causa do acidente envolvendo vários veículos.

PUBLICIDADE