Brasileiro morre em Portugal sem dinheiro para tratar câncer raro; família fazia vaquinha

Vinícius, de 28 anos, morreu nesta terça-feira (9); ele tinha mesotelioma peritoneal.

PUBLICIDADE

O brasileiro Vinícius Cerutti, de 28 anos, morava com a esposa, Ana Carolina Ferreira, de 25, em Portugal. O casal havia se mudado para o país europeu em 2017. Tudo estava bem até Vinícius ser diagnosticado com um mesotelioma peritoneal, câncer raro que acomete todos os órgãos do abdômen.

PUBLICIDADE

A família e amigos de Vinícius aqui no Brasil se mobilizaram para fazer uma vaquinha. O objetivo era arrecadar dinheiro para trazer o rapaz para se tratar no país. Em Portugal, o tratamento custaria R$ 22 mil por semana. O hospital público que o atendia ficou sobrecarregado devido aos casos de Covid-19.

No Brasil, Vinícius teria suporte do plano de saúde. Nesta terça-feira (9), sem que o dinheiro tivesse sido arrecadado, Vinícius morreu em Portugal. Agora, o dinheiro que havia sido arrecadado na vaquinha até o momento vai ser utilizado para fazer o traslado do corpo para o Brasil.

A comoção é grande entre os amigos. Fernanda Dias Araújo, amiga de Ana desde os cinco anos, falou ao Estado de Minas sobre o casal. Segundo ela, o amor dos dois era lindo de se ver. “Ele lutou muito para viver, mas Deus achou melhor levá-lo. Era um grande amigo, uma pessoa sensacional. Descansou”, afirmou Fernanda.

PUBLICIDADE

Thales Lopassi, amigo de Vinícius desde o tempo em que estudaram juntos no ensino médio afirmou que o rapaz era seu melhor amigo e a pessoa mais bacana que já conheceu ao longo da vida. Thales estava engajado na campanha de arrecadação de dinheiro para o amigo retornar ao Brasil. Infelizmente, Vinícius morreu antes de a campanha alcançar o objetivo financeiro.