Mulher que morreu após ser atingida por concreto que caiu de prédio cuidava de idosos: ‘Não dava pra escapar’

Senhora de 60 anos voltava do trabalho quando fatalmente foi atingida na cabeça por pedaço de concreto.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 60 anos morreu na tarde da última segunda-feira (08) após ser atingida por um pedaço de concreto que despencou de um prédio situado em Recife. A vítima identificada como Célia Cesária de Barros estava na rua da Aurora, no bairro Boa Vista, quando o material se desprendeu do edifício São Cristóvão, e foi atingida em cheio, tendo morte imediata. 

PUBLICIDADE

Responsável pela perícia do caso, Severino Arruda vistoriou o local do acidente. Ao chegar na ocorrência, ele se encontrou a idosa caída e o material que se soltou ao lado do corpo. 

“Foi um pedaço de concreto de aproximadamente 1 kg, ou um pouco menos. Mas com a queda, o impacto foi muito forte. Ela morreu de imediato. Encontramos ela já no chão, com o ferimento na cabeça. O impacto abriu o couro cabeludo e rompeu o crânio. Não dava para escapar”, disse o perito.

Cuidadora de idosos

Célia Cesária trabalhava como cuidadora de idosos. De acordo com familiares, ela estava retornando do trabalho para a sua residência, quando foi alvo da fatalidade. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife. 

Investigação

Segundo o perito Severino Arruda, sua equipe irá retornar ao edifício para tentar identificar de qual parte do prédio o pedaço de concreto se desprendeu, para que as responsabilidades sejam apontadas. Em entrevista ao UOL, ele disse que chegou ir até ao sexto e sétimo andar, contudo não identificou nada. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, que está sob responsabilidade da Polícia Civil. 

PUBLICIDADE

A Defesa Civil foi acionada pela existência do risco de outros pedaços de concreto despencarem do prédio. O proprietário do imóvel também foi notificado.