Homem ajuda vítima de acidente e acaba sendo demitido ao chegar atrasado no trabalho: ‘Me coloquei no lugar’

Como estava em período de experiência no trabalho, Robsom Santos acabou sendo demitido.

PUBLICIDADE

Um atraso para executar uma boa ação acabou custando o emprego do autônomo Robsom dos Santos, de 35 anos. O homem estava a caminho do seu trabalho, quando presenciou um acidente e parou para ajudar a vítima que havia capotado o carro em uma rodovia de Bertioga, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (08).

PUBLICIDADE

O acidente se deu após o condutor do veículo efetuar uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, e na sequência perder o controle do carro, capotando algumas vezes e caindo em uma vala na mata.

Segundo Santos, ele já estava um pouco atrasado para o trabalho quando sair de casa, mesmo diante disso, ao ver o acidente algo fez com ele se prontificasse para ajudar. 

Além de sinalizar para outros veículos o ocorrido, ele entrou na área de mata, e viu o carro submerso na água da vala. Preocupado com um possível afogamento da vítima, ele decidiu fazer o socorro. 

Auxiliado por outros dois homens, Santos conseguiu conversar com a vítima, que estava consciente e fez a remoção do homem, que foi encaminhado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Bertioga apenas com ferimentos leves. Segundo a unidade hospitalar, após a realização de exames, e de ter ficado em observação, o homem recebeu alta ainda na tarde de ontem (08).

PUBLICIDADE

Demissão

Após socorrer a vítima do acidente, Santos foi para o trabalho, contudo, pelo fato de estar em período de experiência recebeu o anúncio de demissão. Em entrevista ao G1, o autônomo disse que já pressentia a demissão por estar em teste no trabalho. Apesar disso, ele não se mostrou nem um pouco arrependido da decisão de ter parado para ajudar o próximo.

“Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”, brincou Santos.