Homem trans dá à luz a seu primeiro filho: ‘Foi natural, como qualquer outro casal’

O bebê nasceu de sete meses e teve que ficar em uma incubadora até ganhar mais peso.

PUBLICIDADE

Um homem deu à luz um bebê em meio a muitas críticas esse mês. O casal formado por Franco Di Pietro, de 28 anos, e sua esposa Hannah Palacios, de 44 anos, estão muitos felizes após a chegada do seu primeiro filho de forma natural.

PUBLICIDADE

Franco, homem trans deu à luz a um bebê de sete meses através de uma cesariana em Buenos Aires, na Argentina. Em uma entrevista para o site Télam, o casal relatou que estão felizes com a chegado do bebê.

Estamos muito, muito felizes, mudou nossas vidas, é uma emoção que não tem palavras”, disse Hannah. A história do casal ficou bem conhecida na localidade e se tornou um exemplo de apoio à comunidade LGBTI+.

Hannah relatou que o bebê está em uma incubadora. “Para que seus pulmões se desenvolvam e ele possa respirar sozinho. A gente desce para vê-lo (neonatologia) duas ou três vezes ao dia. É uma experiência muito legal, pensamos no nosso filho 24 horas por dia, mudou a nossa vida”, explicou a mãe.

Porém, apesar da felicidade do casal em ter seu primeiro filho, eles relataram que receberam tratamento inadequado no hospital, devido sua identidade de gênero. “Ainda há muita discriminação contra nós, mais com Franco, que foi tratado por ‘ela’ o tempo todo”, disse Hannah.

PUBLICIDADE

Hannah relatou que no país onde eles moram, casais LGTBI sofrem muitas agressões e as pessoas julgam mesmo sem conhecer. O jovem relatou que eles tem amparo da comunidade LGTBI+ e agradeceu a todos aqueles que manifestaram o seu apoio.

Franco, o pai do bebê, relatou que seu filho foi gerado de formar natural, como qualquer outro casal. Para poder engravidar Franco teve que interromper o tratamento hormonal que vinha fazendo há 5 anos, para sua mudança de sexo.