Ladrão invade igreja em SP e agride padre com socos e pontapés; estado de saúde do religioso é divulgado

Sacerdote havia celebrado primeira missa no local no último sábado (6), e foi surpreendido por meliante.

PUBLICIDADE

Situada no Jardim Diana, em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da Piedade, foi alvo de uma invasão neste domingo (7). Um ladrão de 25 anos, adentrou as dependências do local e agrediu o padre Luís Ricardo com pontapés e socos. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Diocese de Jundiaí, o religioso estava dormindo na residência, quando foi despertado com o barulho. Ao levantar para identificar o que estava havendo, Luís Ricardo foi surpreendido pelo criminoso, que o agrediu fisicamente.

Lesões e boletim

Em nova publicada, a Diocese informou que o religioso sofreu algumas fraturas, foi atendido em uma unidade hospitalar do município, e posteriormente recebeu alta para continuar o tratamento ao lado dos familiares em sua residência. 

“Padre Luís foi atendido na manhã deste domingo no Hospital Pitangueiras e foram detectadas algumas fraturas, que serão tratadas mediante repouso. Por isso, todos os compromissos do padre foram desmarcados. Padre Luís passa bem e está com sua família”, disse a Diocese de Jundiaí. 

A polícia informou que o religioso teve ferimentos nos braços, pernas, rosto e abdômen.

PUBLICIDADE

Um seminarista estava no local no momento da ocorrência, mas não teve nenhum ferimento. A igreja informou que Luís Ricardo era um sacerdote visitante na paróquia, e que celebrou a primeira missa no local no último sábado (6).

Prisão em flagrante

Acionada, uma equipe da Polícia Militar conseguiu fazer a prisão do criminoso, que foi encontrado escondido embaixo de uma mesa de jantar. Ele estava portando uma faca. Conduzido ao plantão regional da Polícia Civil de Jundiaí, ele teve prisão em flagrante por roubo e ameaça decretada pela delegada Lucimara Taveira. 

O criminoso foi encaminhado para a cadeia de Campo Limpo Paulista, e seria submetido a uma audiência de custódia ainda neste domingo (07). Até o fechamento da matéria não havia informações acerca da soltura ou não do jovem de 25 anos.