Vídeo em que filho morre carbonizado em acidente e pai tenta salvá-lo causa revolta: ‘filmar ou ajudar?’

Rapaz de 23 anos morreu após caminhão que dirigia bater na traseira do caminhão do próprio pai.

PUBLICIDADE

Um grave acidente ocorrido na semana passada, na BR-467, entre as cidades de Cascavel e Toledo, no Paraná, continua repercutindo nas redes sociais. Vídeos do acidente mostram o pai desesperado tentando salvar o filho do meio das chamas. As imagens viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção dde muita gente.

PUBLICIDADE

O detalhes que poucos perceberam é quanto o rapaz morria carbonizado entre as chamas e o pai se movimentava desesperado do lado de fora, tentando fazer alguma coisa para salvar o filho, havia pessoas apenas filmando, sem ajudá-los.

Pai e filho viajavam em caminhões diferentes. Em comboio, eles seguiam pela rodovia quando um caminhão se chocou contra o outro. O rapaz de 23 anos morreu carbonizado depois da cabine de seu caminhão pegar fogo ao bater na traseira do caminhão do pai.

O jovem motorista usava o cinco de segurança, como recomendado pela legislação de trânsito, e não conseguiu soltar o equipamento de segurança. Ele ficou preso na cabine, às ferragens. O pai, desesperado, tentou abrir a cabine para salvar o filho, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Leo76Augusto/status/1358063212508418049

Nas redes sociais, muitas pessoas seguem comentando sobre o assunto, como essa página do Facebook que fez uma referência a um versículo bíblico para mostrar que, como disse Jesus Cristo, o amor das pessoas está esfriando. Alguns preferiram filmar do que ajudar a vítima ou o pai.

https://www.facebook.com/EuAcreditoNaMinhaGeracao/posts/3828172193939030

“Filmar ou ajudar?”. O questionamento do post é qual seria a sua reação se estivesse frente a frente com um acidente como esse? Os veículos são equipados com extintores de incêndio que poderiam auxiliar neste momento desesperador para o pai que viu o filho morrer queimado na sua frente.