Menina de 9 anos morre dormindo após ser diagnosticada com Covid-19; ela foi mandada do hospital para casa

A criança apresentava apenas sintomas mais leves do coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus continua fazendo vítimas em diversos locais. O número de pessoas infectadas em todo o mundo já ultrapassa 100 milhões. Além disso, mais de 2 milhões de indivíduos perderam a vida em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas recentemente do coronavírus está uma garota de apenas nove anos. Makenzie Gongora morava em uma cidade do Texas, nos Estados Unidos, e sua morte foi confirmada no último dia 2, sendo divulgada apenas nesta semana.

A criança, que havia sido diagnosticada com Covid-19, foi a óbito nas primeiras horas do dia. Ela havia sido colocada na cama por sua mãe, Kristle Gongora, e faleceu enquanto dormia na residência onde morava com a família.

Segundo informações fornecidas por parentes de Makenzie, a menina havia recebido diagnóstico de coronavírus apenas três dias antes de falecer pela enfermidade. Enquanto estava na escola, ela se queixou de estar sentindo fortes dores de cabeça e no estômago.

Makenzie teve sua temperatura medida na creche onde estudava e então foi descoberto que ela estava com febre. No mesmo dia, a mãe a levou para uma unidade de saúde para realizar o teste de Covid-19.

PUBLICIDADE

A criança testou positivo para a doença e foi levada para casa. Segundo parentes, ela não estava apresentando sintomas graves, como problemas respiratórios, que é um dos sinais mais comuns de um infectado por Covid-19.

 “Os médicos disseram à minha cunhada (para) levá-la para casa e deixá-la confortável, para monitorar sua febre e se ela superou um determinado ponto, ou se havia qualquer outro problema importante que ocorreu, para ir em frente e trazê-la de volta para o hospital“, disse a mãe de Makenzie.

Tias da menina disseram que os sintomas começaram a piorar, mas que a mãe estava conseguindo controlar. Pouco depois, Makenzie começou a reclamar que estava sentindo-se muito cansada. Na mesma noite, uma das parentes da criança foi verificar seu estado quando ela havia ido dormir e percebeu que ela não tinha mais pulso. Ela foi declarada morta no hospital.