Homem dorme escutando música e acaba engolindo fone de ouvido; caso serve de alerta

O caso serve de alerta para outras pessoas evitarem passar pelo mesmo tipo de situação.

PUBLICIDADE

Atualmente, é muito comum a maioria das pessoas usar os famosos fones de ouvido. O acessório é bem popular, afinal de contas facilita a vida do usuário que tem mais privacidade. No entanto, vale ressaltar que é importante ter alguns cuidados com o uso.

PUBLICIDADE

Com a modernidade, os fones de ouvido também ganharam uma nova versão sem fio. A praticidade do objeto pode esconder alguns perigos e foi isso que ocorreu com um usuário dos AirPods, fone de ouvido da marca Apple.

O homem acabou engolindo o fone enquanto estava dormindo. O fato aconteceu na última terça-feira, 2 de fevereiro, em Massachusetts, que fica localizado nos Estados Unidos. O usuário do acessório somente conseguiu perceber o problema quando acordou sentindo dificuldade para poder respirar. Ele logo foi em busca de ajuda médica e foi submetido a um exame.

Após fazer um raio-x, os profissionais identificaram que o fone estava alojado no esôfago do paciente. Ele teve que fazer uma cirurgia de emergência para poder retirar o objeto do corpo. A vítima foi identificada como Bradford Gauthier que percebeu o problema ao tentar engolir e sentir uma dor no meio do peito.

Ele chegou a tentar ingerir água, mas não conseguiu e acabou se engasgando com o líquido. O americano também notou que um dos lados do seu fone de ouvido havia desaparecido. Bradford revelou que costuma dormir usando os seus AirPods todos os dias. O intuito é evitar incomodar o filho bebê que tem apenas seis meses de vida.

PUBLICIDADE

O caso serve de alerta para outras pessoas evitarem esse tipo de hábito que pode resultar em algo mais grave. O objeto possui uma bateria interna que quando exposta ao sistema digestivo pode acabar provocando uma ruptura grave do intestino.