PM entrega roupas e brinquedos doados para menino torturado em Campinas

Menino torturado em Campinas volta a sorrir e recebe presentes da população.

PUBLICIDADE

O caso do menino de 11 anos que foi encontrado amarrado dentro de um barril, dias atrás, em uma casa do Jardim Itatiaia, em Campinas, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (3) e foi para um centro de acolhimento.

PUBLICIDADE

O pai do garoto é suspeito. A namorada dele e a filha são apontadas como omissas e também podem receber punição da Justiça. Quando a polícia chegou ao local, o menino estava há cinco dias sem comer. A alimentação dele era casca de banana e fubá cru.

Nesta sexta, o menino que viveu momentos terríveis teve um motivo para sorrir. A Polícia Militar organizou uma grande campanha para arrecadar brinquedos e outros itens para o garoto. Os números da campanha promovida pela 2ª Companhia do 35º Batalhão de Campinas são impressionantes.

Foram arrecadados um urso de pelúcia, uma máquina para corte de cabelo, dois livros, materiais escolares variados, quatro mochilas escolares, 10 gibis, 22 presentes embalados, 29 pares de sapatos e 275 brinquedos. Os policiais que participaram da ação ficaram emocionados.

PUBLICIDADE

“Foi fantástico, nós ficamos surpresos com a dimensão e repercussão que isso tomou. A gente ficou muito feliz também, porque eu, sinceramente, nunca vi ninguém numa situação daquela. Tenho 20 anos de polícia e nunca vi ninguém passar por aquilo, ainda mais uma criança”, afirmou José Antônio Pereira Júnior, capitão da PM.

A Polícia Militar informou também que os presentes não foram entregues direto para o garoto porque a identidade dele é mantida em segredo. Tudo foi encaminhado ao centro de assistência social da cidade. Uma equipe recebeu os presentes e vai encaminhar ao garoto.