Cuba irá vacinar os turistas que chegarem no país contra a Covid-19

O país pretende produzir mais de 100 milhões de doses da vacina ‘Soberana 2’.

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 começou a todo o vapor no Brasil. O país já começou a vacinar a população prioritária nesse primeiro momento. E aos poucos, parece que toda a população terá acesso a tão desejada vacina. Mas, não é só o Brasil que está com essa meta em mente. E muitos já começaram, desde o ano de 2020, a vacinar as pessoas.

PUBLICIDADE

Cuba está produzindo suas próprias vacinas

O coronavírus já matou milhares de pessoas e o desejo da população é ficar imune a essa doença tão terrível que fez com que todo o planeta parasse de funcionar como deveria. Em Cuba não foi diferente, muitas pessoas foram contaminadas e o governo está correndo contra o tempo para aprovar a vacina nacional contra a doença.

De acordo com o diretor do Instituto Finlay de Vacinas, além da população, qualquer pessoa que for visitar o país será vacinada. Todos os turistas receberão a dose da vacina que já está sendo analisada e passa pelas fases de testes cabíveis.

Turistas serão vacinados

 Em um vídeo divulgado de TV Telesur, o diretor garante que serão produzidas mais de 100 Milhões de vacinas cubanas denominadas ‘Soberana 2’. Essa vacina é a mais avançada que está sendo criada no país. Em Cuba, existem mais três imunizantes que estão em fase de testes e podem ser utilizadas na população.

A previsão do Governo, é de que já em março, quando terminar a fase de testes da Soberana 2, a população comece a ser vacinada com ela. Segundo o senso de 2018, existem cerca de 11,34 milhões de pessoas no país cubano. Cuba também ofereceu vacinas para o Vietnã, Venezuela, Irã e Índia.

PUBLICIDADE