Galo que bota ovos vem surpreendendo a população de Santa Catarina; ele pode ser hermafrodita

A ave recebeu o nome de Chico e, segundo seu dono, já colocou vários ovos.

PUBLICIDADE

Dizer que um galo bota ovos pode parecer realmente estranho, e é normal que as pessoas não acreditem em tal afirmação, mas em Caçador, município localizado no meio-oeste de Santa Catarina, uma ave vem surpreendendo a todos justamente por conseguir essa proeza.

PUBLICIDADE

Claro que a princípio a história acabou sendo vista como fake news, mas logo as pessoas foram conferir de perto e ficaram assustadas com o relato do homem que batizou o galo de Chico e garante que ele já colocou vários ovos.

Pedrinho Martins da Silva estava planejando abater o galo e preparar um delicioso prato, quando encontrou os ovos. Nem ele conseguiu acreditar no que estava vendo e resolveu deixar o galo vivo para ver se sua teoria se confirmava, e ficou espantado com a confirmação.

Segundo o homem de 64 anos, ele nunca viu isto em sua vida e as pessoas da comunidade também desconhecem caso semelhante. Chico foi adquirido há cerca de oito meses, quando era apenas um pintinho, e só nestas últimas semanas chegou a colocar quase dez ovos.

Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia“, contou Pedrinho.

PUBLICIDADE

Agora, Chico não será mais abatido e se tornou a grande estrela da região. Os outros galos também continuarão vivos, pois existe a suspeita de que eles também poderão botar alguns ovos, mas por enquanto só o Chico tem conseguido fazer essa proeza.

De fato é raro um galo botar ovos, mas se ele for hermafrodita (tem um testículo e um ovário), isso explicaria o que vem acontecendo com a ave.