Vídeo: festa clandestina dentro de cemitério deixa população chocada, há suspeita até de violação de túmulos

Em meio a pandemia, um grupo de pessoas foi para o cemitério causando aglomeração e vandalismo.

PUBLICIDADE

As festas clandestinas continuam sendo um grande desafio para as autoridades de todo o Brasil em meio a esta pandemia causada pelo novo coronavírus. A população é alertada para o risco que corre quem participa desses eventos, mesmo assim é grande o número de pessoas que continuam desobedecendo os protocolos.

PUBLICIDADE

Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma festa foi realizada na madrugada desta última segunda-feira, dia 1º de fevereiro e além do fato das pessoas causarem aglomeração, chamou a atenção para o fato de que os organizadores escolheram um cemitério para realizar o evento.

Assim que os vídeos mostrando as pessoas em meio aos túmulos começaram a circular nas redes sociais, muitos moradores da cidade e pessoas de todo o Brasil se mostraram indignadas.

Além da grande quantidade de pessoas, muitas não usavam máscara de proteção facial. As imagens mostram alguns participantes dançando em meio aos jazigos, consumindo bebidas alcoólicas, o que deixou a população ainda mais revoltada.

Essa festa foi realizada no Cemitério dos Folhas, que fica na Colônia São Pedro, uma comunidade rural da cidade de Pelotas. Moradores da região contaram que o evento teria começado em uma casa, mas chegaram tantas pessoas que eles resolveram ir para o cemitério, que fica logo no fundo da residência.

PUBLICIDADE

O município de Pelotas se encontra hoje no status de bandeira laranja em relação ao plano municipal de controle dessa pandemia, ou seja, é proibido realizar qualquer tipo de festa em local público e até mesmo privado. A prefeitura ficou sabendo do ocorrido 24 horas depois através dos vídeos e a Polícia Civil já está investigando o caso, pois existe a suspeita de violação de túmulos.