‘Eles vão no Maracanã, vão para Miami e você fica em casa’, ironiza Bolsonaro a apoiadores

Bolsonaro ironizou o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma conversar com apoiadores no portão de entrada do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Nesta terça-feira (2), Bolsonaro ironizou João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB).

PUBLICIDADE

Uma apoiadora de Bolsonaro falou sobre a partida entre Palmeiras e Santos, disputada no último sábado (30), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Verdão, time de Bolsonaro, venceu com gol nos finais da partida e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Bolsonaro aproveitou o momento para alfinetar o governador do estado de São Paulo e a prefeito da capital paulista. “Eles vão no Maracanã, vão para Miami e você fica em casa”, disse Bolsonaro (assista no vídeo abaixo a partir de 2min40seg) arrancando risos dos apoiadores, que estavam no cercadinho em frente ao Alvorada.

O presidente se referia ao fato de o governador Doria ter viajado para Miami pouco antes do Natal. Inclusive, circulou uma foto em que Doria estava sem máscaras dentro de uma loja. O governador foi muito criticado à época e retornou da viagem após seu vice testar positivo para a Covid-19. Doria e Bolsonaro são rivais políticos.

PUBLICIDADE

Bruno Covas, reeleito prefeito de São Paulo em novembro, causou polêmica justamente por causa da final da Copa Libertadores. Covas foi ao Maracanã assistir à partida e virou alvo de ataques nas redes sociais. Muitos internautas disseram que ele trancou o povo de São Paulo em casa e viajou ao Rio de Janeiro para assistir à final da Libertadores.