Bebê de 9 meses vai para a UTI e passa por cirurgias cerebrais após se jogar do colo da irmã

Ruda ficou cerca de 48 horas sedado e entubado na UTI da Santa Casa de Santos.

PUBLICIDADE

O bebê Ruda Rodrigues de Andrade, de apenas 9 meses, sofreu um grave acidente em sua casa e precisou ser operado. O menino teve hemorragias cerebrais após cair de cabeça no chão. Ele passou por duas cirurgias e ficou em coma induzido por cerca de 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Vicente, litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu no último dia 27 de janeiro. Maryanna Rodrigues Krachinski, de 33 anos, mãe de Ruda, comentou sobre o que aconteceu em entrevista ao G1. A mulher afirmou que trabalha com delivery de comida e estava preparando o pedido de um cliente. O marido estava em uma entrega.

Para Ruda não ir ao local, as irmãs dele, de 4 e 8 anos, fecharam a porta. O bebê, muito arteiro, deu a volta pela porta dos fundos e saiu pelo corredor. A irmã mais nova foi atrás dele e o pegou no colo. “Ele, com malcriação, não queria entrar, e se jogou para trás. Nessa, ele bateu direto a cabeça no chão”, explicou a mãe.

O acidente deixou a todos assustados e os pais levaram o menino para o Hospital Municipal de São Vicente. No local, Ruda passou por diversos exames. O menino pesa 14 quilos e o médico informou à mãe que toda a pressão foi para a cabeça dele no momento da queda. Essa pressão causou hemorragia.

Como ele teria que passar por cirurgia, foi encaminhado para a Santa Casa de Santos, hospital com mais estrutura. A cirurgia foi realizada no dia 28. O menino ficou sedado e entubado. No mesmo dia, os médicos retiraram a sedação e entubação; e exames apontaram outra hemorragia. Por isso, o bebê passou por mais um procedimento cirúrgico. No momento, o quadro dele é estável.

PUBLICIDADE