Namorada de prefeito é vacinada contra a Covid-19, seis dias depois de ser nomeada para cargo na saúde

A jovem de 25 anos é influenciadora digital e foi nomeada para trabalhar na secretaria de saúde.

PUBLICIDADE

O Brasil é um dos países onde já começou a acontecer a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da distribuição das vacinas nos estados brasileiros, ficou determinado que os governos dos estados e municípios devem seguir um protocolo de vacinação bem específico, o de só seriam vacinados os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e a população idosa.

PUBLICIDADE

Namorada do prefeito é nomeada para cargo público

Mas, em alguns estados já estão surgindo notícias de pessoas que estão burlando a fila de vacinação e estão sendo vacinadas sem pertencer ao grupo prioritário que já está recebendo a primeira dose do imunizante. Na última segunda-feira, o Ministério Público de Roraima aconselhou a exoneração da enfermeira Danyele Santos Negreiros, de 25 anos, que desde o dia 15 de janeiro era secreáaria adjunta de saúde de Alto Alegre.

A influenciadora digital, mais conhecida como Dany Negreiros, é noiva do atual prefeito de Alto Alegre e foi nomeada para a secretaria de saúde a menos de 15 dias antes de começarem a vacinação na cidade. Através de fotos e vídeos que foram publicadas pelo próprio prefeito, ficou confirmado que a enfermeira já foi vacinada contra a Covid-19, mas ela não é idosa, nem está na linha de frente contra a doença.

Ela ajudou a aplicar a vacina

Danyele foi uma das primeiras a receber a vacinação e também ajudou a aplicar o imunizante em outros profissionais da saúde que estavam no local. A influencer foi vacinada seis dias depois de ser nomeada pelo namorado para o cargo.

O MMRR, pediu sua exoneração do cargo com a afirmativa de que a jovem não trabalha na linha de frente contra o vírus e, portanto, não é considerada parte do grupo prioritário para a vacinação. O pedido partiu do promotor de justiça Paulo André Trindade.

PUBLICIDADE