Laudo do IML mostra que adolescente que morreu após passar mal em motel não foi violentada

L.I.Z, de 16 anos, foi a um motel com homem de 29 anos, teve forte hemorragia e morreu.

PUBLICIDADE

A morte da adolescente L.I.Z, de apenas 16 anos, levantou vários debates nas redes sociais nos últimos dias. A garota saiu com Lucas Nascimento Carvalho, de 29 anos. Segundo ele, os dois se conheciam há alguns anos. De acordo com as advogadas da família e a mãe de L.I.Z, Ana Paula Ziamini, os dois se conheceram pouco dias antes do ocorrido.

PUBLICIDADE

No dia 20 de janeiro, L.I.Z pediu à mãe para sair com Lucas. Os dois conversavam pelo celular. Ana Paula não queria a filha com o rapaz, mas acabou cedendo e permitindo que eles saíssem. O combinado era ir ao shopping comer batata e assistir a um filme.

Os dois, porém, tinha outros planos. Eles foram a um motel na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. No local, L.I.Z passou mal. A adolescente teve uma forte hemorragia. Lucas a levou para a unidade de pronto-atendimento (UPA) da cidade, mas ela não resistiu e morreu no local.

A família da adolescente estava revoltada. Laudo do IML revelou que ela sofreu um edema pulmonar. Apesar disso, não é possível definir exatamente o que causou esse edema. Este problema pode ser causado por vários fatores, inclusive uma pancada na caixa torácica, por exemplo.

PUBLICIDADE

O laudo mostrou mais ainda. O documento revelou que a adolescente de 16 anos não sofreu violência sexual no quarto de motel onde estava com Lucas. O homem de 29 anos contou que L.I.Z começou a passar mal logo no início da relação. Depois de pedir ajuda à funcionárias do motel, ele vestiu a roupa em L.I.Z e a levou para a UPA. O caso segue em investigação.