Após morte de mulher que deu à luz trigêmeos, polícia toma atitude e abre investigação

Camilla, de 32 anos, morreu em hospital de Itajaí após dar à luz três bebês na última terça-feira (26).

PUBLICIDADE

A morte de Camila Cassimiro da Conceição, de 32 anos, está repercutindo em todo o Brasil. Na terça-feira (26), Camilla deu à luz três bebês. A notícia do nascimento dos trigêmeos repercutiu nas redes sociais. A mulher já havia dado à luz gêmeos no último parto. Um dia depois do parto, a mulher começou a ter problemas de saúde.

PUBLICIDADE

De acordo com o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, em Santa Catarina, Camilla teve sangramento, passou por cirurgia de emergência e não resistiu. A morte abalou toda a família. Ela deixou marido e sete filhos. Três com poucos dias de vida.

Ontem, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da mulher. O inquérito está em sigilo e não há mais informações divulgadas no momento. Ao G1, a unidade de saúde afirmou que seu departamento jurídico ainda não estava a par do acontecimento. A abertura do sigilo foi confirmada pelo delegado regional Márcio Luiz Colatto.

PUBLICIDADE

Os bebês recém-nascidos Vitória, Valentina e Breno estão saudáveis e receberam alta hospitalar. Eles foram para a casa de um dos dos tios. No local, conheceram as outras quarto irmãs: uma menina de 13, outro de 11, além das gêmeas de 3 anos. O corpo de Camilla será velado a partir de sábado (30), em Indiaroba, interior do Sergipe.

A prefeitura da cidade onde Camilla nasceu se responsabilizou pelo traslado do corpo. O hospital emitiu nota lamentando o ocorrido e solidarizou com a família enlutada. Na terça, a unidade de saúde havia comemorado o nascimento dos trigêmeos. Apenas um parto desse tipo foi feito no local em 2020.