Familiares e amigos da adolescente que morreu após ir a motel protestam: ‘maldade te interrompeu’

L.I.Z, de 16 anos, morreu após passar em motel para onde foi com Lucas Nascimento Carvalho.

PUBLICIDADE

Familiares e amigos da adolescente de 16 anos que morreu depois de passar mal em um motel da cidade de Pinhais, no Paraná, fizeram manifestação silenciosa em frente à delegacia onde Ana Paula Ziamini, mãe de L.I.Z, prestou depoimento. Não houve palavras de ordem, apenas cartazes.

PUBLICIDADE

Em um deles, havia inscrições como “a estrela mais linda” e “sempre nossa menina”. No outro, “E o que temos pra hoje é saudade” e “a maldade te interrompeu” eram algumas das frases. “Meu pavãozinho“, “pra sempre meu sol” e “amamos você nossa princesa” eram as frases. Havia pouco mais de 10 pessoas segurando os cartazes.

Caso L.I.Z continua sendo investigado

L.I.Z, de 16 anos, pediu à mãe Ana Paula Ziamini que a deixasse sair com Lucas Nascimento Carvalho, de 29 anos, no último dia 20 de janeiro. Ana Paula não queria deixar a filha sair, mas foi convencida. L.I.Z e Lucas disseram que iriam ao shopping comer batata e assistir a um filme.

Não fizeram nem uma coisa nem outra. Os dois foram a um motel. No local, a adolescente passou mal, sangrou muito, foi levada à unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu. A morte causou forte comoção na família e repercutiu em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A causa da morte de L.I.Z segue sendo investigada pela polícia. Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) mostrou que ela sofreu um edema pulmonar. O delegado que cuida do caso pediu mais exames ao IML. Lucas, que chegou a ficar preso por algumas horas, foi solto por falta de provas de que tivesse cometido algum crime.