Após morte de adolescente em motel, delegado toma atitude drástica em investigação

Adolescente de 16 anos morreu após ir a motel com homem de 29 no Paraná.

PUBLICIDADE

A morte da adolescente L.I.Z segue repercutindo. Ela morreu na última quarta-feira (20), após ter sangramento no motel onde estava com Lucas Nascimento de Carvalho, de 29 anos. O rapaz levou a garota para a unidade de pronto atendimento (UPA) de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, mas ela não resistiu.

PUBLICIDADE

A morte de L.I.Z teve grande repercussão nacional. Lucas chegou a passar a noite preso, mas foi solto na manhã do dia 21 por falta de provas de que ele tivesse cometido algum crime. Os dois foram ao motel sem os pais de L.I.Z saber. Ela contou à mãe que iria para o shopping comer batata frita e assistir a um filme.

Poucas horas depois, Ana Paula Ziamini se deparava com a filha morta na maca da UPA. A família falou em assassinato e pediu justiça. Lucas contou que a adolescente começou a sangrar quando os dois mantinha relação e desmaiou. Ele saiu correndo do quarto para pedir ajuda.

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) mostrou que L.I.Z sofreu um edema pulmonar. Esta não pode ser apontada como a causa da morte porque o edema pode ser causado por qualquer coisa, inclusive por uma pancada forte na região do peito, por exemplo.

PUBLICIDADE

Diante disso, o advogado que investiga o caso tomou uma decisão drástica. “O doutor Hermínio pediu laudos complementares justamente por conta de ter sido constatado o edema pulmonar, que pode ter várias causas. Ele pediu laudos do sistema digestivo, do respiratório, enfim, todos além do que geralmente se faz”, contou a advogada Adriana Sottomaior.  Os laudos devem ficar prontos nas próximas semanas.