15 milhões em leite condensado: gastos exorbitantes do governo Bolsonaro com alimentos viram meme

Os gastos astronômicos do Governo Federal com alimentos rendeu vários memes que viralizaram na web.

PUBLICIDADE

O brasileiro precisou lidar com uma notícia impactante sobre os gastos do governo Jair Bolsonaro. Os órgãos do Executivo Federal gastaram no total mais de 1,8 bilhões em alimentos, um aumento de 20% em relação o que havia sido gasto no ano anterior. A constatação foi realizada pelo jornalismo do portal de notícias Metrópoles e teve como base o Painel de Compras atualizado pelo Ministério da Economia.

PUBLICIDADE

Enquanto existe uma discussão se o Auxílio Emergencial continuar em vigor ou não, o governo Bolsonaro gastou mais de 15 milhões de reais somente com compras de leite condensado. Ainda em relação aos gastos com alimentos de 2020, o Governo Federal teve um gasto de 14 milhões de reais com molho inglês, molho shoyo e molho de pimenta.

Já com refrigerantes e pizza, o débito chegou ao mais de 32 milhões de reais. Contudo, não para por aí, também houve compras com chicletes, que ficaram em torno de R$ 2,2 milhões. Os valores são todos referentes ao ano de 2020.

Ainda conforme os dados coletados pelo site Metrópoles, foram gastos mais de 14 milhões com achocolatados. Os números astronômicos que foram gastos em alimentos gerou uma onda de memes na web. Os internautas não perdoaram e, como é de costume do brasileiro, fizeram piada com a situação.

PUBLICIDADE

A apresentadora Rita Lobo, que tem um programa de culinária, não deixou a situação passar em branco. Em relação ao gasto de milhões com leite condensado, a famosa aproveitou para questionar os internautas. Ela perguntou aos seguidores se eles tivessem mais de 2 milhões de latas de leite condensado se fariam pudim com furinho ou sem.

Após a denúncia repercutir nas redes sociais, vários memes viralizaram na internet. Tem montagem do presidente na lata de leite condensado e até uma pessoa tomando literalmente banho com o produto dentro de uma banheira.

E você, caro leitor? O que acha sobre a polêmica do leite condensado que tomou conta das redes sociais? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos para saber o que eles pensam sobre o assunto.