Caso Bianca: Polícia Civil faz operação para prender assassinos da jovem

A Justiça expediu mandados de prisão contra os principais acusados da morte. Ex-namorado e outro suspeito estão na mira.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, a Polícia Civil amanheceu nesta terça-feira (26), em uma operação na Zona Norte da cidade, mais precisamente na Favela da Kelson’s, com a principal motivação de tentar prender os acusados pela morte da jovem Bianca, de 24 anos. O caso ganhou destaque na imprensa no começo do mês após o ex-namorado tê-la tirado de um churrasco à força: ela desapareceu após isso.

PUBLICIDADE

Segundo o G1, dezenas de carros da polícia, além de carros blindados já estão trabalhando na região para encontrar os suspeitos. A Polícia Rodoviária Federal está apoiando a operação da Polícia Civil.

De acordo com as informações divulgadas pelos investigadores, Bianca Lourenço foi morta nos primeiros dias de janeiro. O principal suspeito do assassinato é o ex-namorado, que se recusava a aceitar o término do relacionamento.

Os mandados de prisão são contra Dalton Luiz Vieira Santana, conhecido na área como DT, que tem 31 anos e, além de ser suspeito de assassinar a vítima, é apontado como líder do tráfico na favela. Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, teria participado do crime.

A morte de Bianca

De acordo com testemunhas, ela foi vista com vida pela última vez durante um churrasco no dia 3 de janeiro. Daltou a retirou a força do local e ela nunca mais foi vista, até o surgimento do seu corpo, sem vida, no último dia 12/01. 

PUBLICIDADE

Ela tinha marcas de mutilação e estava num tonel, boiando na Baía de Guanabara. Sua identidade foi confirmada após análise de suas digitais. Um dos detalhes que mais chocam sobre o caso de Bianca foi sua última publicação em redes sociais, onde afirmava estar vivendo em paz: “Obrigada, meu Deus”, escreveu.