Limão: conheça as propriedades fantásticas da fruta que ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Além de ser a fruta queridinha das dietas para perda de peso, o limão tem propriedades incríveis para o corpo.

PUBLICIDADE

O limão é uma fruta apreciada por muitas pessoas. Rica em vitamina C, ela possui outros elementos que são incríveis para ajudar o sistema imunológico. A fruta conhecida pela acidez também é queridinha das pessoas que procuram uma alimentação saudável e fazem dieta para perda de peso.

PUBLICIDADE

O motivo é que o limão é pobre em calorias e açúcares e extremamente rico em minerais e vitaminas, conforme informado pela especialista Mariana Abecasis, que é nutricionista. Além disso, a fruta é excelente aliada para temperar alimentos deixando muito mais saborosa a comida. Também é muito usada em bebidas, sendo um ótimo aromatizante em sobremesas.

O limão é super versátil e tem propriedades fantásticas para a saúde. Um limão médio tem aproximadamente 17 calorias, sendo considerado uma das frutas com o menor teor de açúcar e menos calóricas. Conheça abaixo os benefícios do limão para a saúde.

Auxilia no sistema imune pelo fato de ser rico em vitamina C. Ele ajuda a prevenir gripes, constipações e resfriados, pois atua fortalecendo o organismo. Ajuda a melhorar o trânsito intestinal, pois é rico em fibra solúvel, principalmente, quando se dilui em água morna, ativando o intestino.

Ajuda a manter a pele mais jovem, por possuir propriedades anti-oxidantes naturais, além de nutrir e prevenir o envelhecimento precoce. Quando adicionado na água tem função diurética, sendo eficiente na retenção de líquidos.

PUBLICIDADE

A fruta também auxilia no equilíbrio do pH sanguíneo. Para quem não sabe, o limão tem ácido cítrico, que é um ácido natural poderoso para poder alcalinizar o organismo. O corpo mais alcalino melhora o processo metabólico de maneira equilibrada e fisiológico. Apesar da acidez, a fruta ajuda na digestão, ou seja, é eficiente para ajudar na má digestão, problemas gástricos e azia.

Considerando todas essas propriedades fantásticas, fica nítido que o limão é um ótimo aliado para ajudar na saúde do corpo.