Regulador bloqueia usuários do Tik Tok após menina de 10 anos morrer por ‘desafio do apagão’

A italiana Antonella Sicomero, de 10 anos, foi encontrada pela irmã, de 5, no banheiro de casa com um cinto de roupão no pescoço.

PUBLICIDADE

Uma menina italiana de apenas 10 anos morreu asfixiada na última sexta-feira, 22. Segundo informações divulgadas pelos veículos de notícias locais, a garota estava tentando cumprir um dos vários desafios lançados no Tik Tok, o “desafio do apagão”, quando colocou um cinto no pescoço.

PUBLICIDADE

Nascida na cidade de Palermo, Antonella Sicomero foi encontrada já sem vida pela irmã de apenas 5 anos no banheiro de casa. Sicomero foi encontrada com um cinto de roupão de banho preso ao seu pescoço e a um radiador.

A menina morreu tentando concluir o desfio conhecido como “blackout challenge”, que traduzido para o português fica “desafio do apagão”, em que o desafiado precisa prender a respiração durante o maior tempo possível.

Depois de desmaiar, a garota acabou entrando em coma e teve que ser transferida para o hospital Di Cristina de Palermo, onde a equipe médica relatou a família que seria improvável que a menina despertasse e, inclusive, os questionaram sobre a possibilidade da doação dos órgãos.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela imprensa local, vizinhos ouviram gritos da mãe de Antonella, que está grávida do quarto filho, ao descobrir o que havia acontecido com a sua filha no banheiro.

PUBLICIDADE

Familiares optaram pela doação dos órgãos da menina, que foram transferidos a Roma e Gênova, onde serão destinados a três crianças.

Após a morte de Antonella, o órgão de controle de privacidade de dados da Itália mandou o Tik Tok bloquear todas as contas de usuários em que a idade do mesmo não pode ser verificada.