Picolé para cachorro: receita prática e fácil para espantar o calor do seu amigo de quatro patas

Esse artigo vai ensinar uma recetinha super fácil para poder refrescar o pet nos dias mais quentes.

PUBLICIDADE

O verão chegou no mês de dezembro e tem feito o maior calor em grande parte do país. As temperaturas altas deixam a maioria das pessoas incomodadas. O que muita gente talvez não tenha conhecimento é que o calor também atinge os cachorrinhos. Da mesma forma que os humanos, o pet pode aliviar a sensação térmica elevada com a ingestão de alimentos gelados, como um picolé.

PUBLICIDADE

“É uma forma de interação e recreação. Muitos cães gostam de ficar lambendo picolé enquanto se refrescam e aliviam o estresse”, afirmou Mariana Porsani, que é nutróloga veterinária. Contudo, é preciso saber que não é para dar qualquer tipo de sorvete para o animalzinho de estimação.

Os sorvetes comuns têm uma alta concentração de leite, sendo rico em calorias, podendo provocar alterações desagradáveis nos pets, como gases, diarreia e vômito. Muitos pets podem ter intolerância a lactose e o valor calórico alto dos sorvetes comuns podem acabar contribuindo para aumento de peso. Por esse motivo, os picolés que sejam feitos à base de frutas são a melhor opção. A veterinária ainda orienta que alguns alimentos como chocolate, frutas como abacate e uva, também precisam ficar de fora da receita.

A especialista explica que uma opção interessante é fazer um picolé congelando de água de coco com pequenos pedaços de banana ou maçã. Uma outra dica interessante é congelar a ração do bichinho de estimação com um pouco de água.

Os picolés devem ser entendidos como petiscos do pet por isso a ingestão controlada é permitida. A quantidade ideal é o equivalente a 10% da necessidade calórica do animal no dia. Aprenda a fazer um sorvete para o seu bichinho se refrescar nos dias mais quentes.

PUBLICIDADE

Receita fácil de picolé para o pet

Para isso você vai precisar de 1 copo de água de coco, 1 pedaço de maçã sem casca, 1 pedaço de manga descascada e ½ banana madura. Basta colocar tudo no liquidificador e bater bem. Adicione em forminhas e espete um palito de petisco para congelar. Depois é só oferecer ao pet em porções pequenas nos dias quentes.