Advogado do homem que foi a motel com jovem de 16 anos causa polêmica: ‘conivência da mãe’

L.I.Z morreu após sofrer uma hemorragia dentro do motel; acompanhante dela tem 29 anos.

PUBLICIDADE

A morte da jovem L.I.Z, de 16 anos, segue repercutindo em todo o Brasil. Ela morreu após sofrer hemorragia. No momento em que tudo aconteceu, L.I.Z estava no motel com Lucas Nascimento de Carvalho, de 29 anos. O caso está causando grande polêmica.

PUBLICIDADE

A adolescente chegou a ser socorrido por Lucas, foi levada a uma unidade de pronto atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. O homem ficou detido por 15 horas, mas foi liberado por falta de provas. O advogado de Lucas, Igor José Ogar, conversou com o Cidade Alerta, da Record TV.

As declarações do advogado causaram polêmica. Ele afirmou que não foi cometido nenhum crime. “Nenhum crime foi cometido. Em especial porque houve a conivência da mãe, a concordância da mãe, em permiti-la sair com o Lucas. Sabendo que os dois já tinham um certo romance, já vinham enfrentando paixões divididas entre os dois”, afirmou. A declaração pode ser vista a partir de 4min. do vídeo abaixo.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990) proíbe a hospedagem de menores de dezoito anos em motéis, hotéis e pensões, a não ser que seja autorizado pelos pais ou responsável legal. A mãe de L.I.Z já afirmou que não sabia que eles iriam ao motel.

PUBLICIDADE

A mulher pensava que a filha e Lucas fossem ao shopping. Em entrevista ao Cidade Alerta, o rapaz contou que já tinha combinado com a adolescente de ir ao motel. Não se sabe como L.I.Z entrou no local sem a apresentação de documentos ou se apresentou documentos falsos. O caso segue sendo investigado pela Polícia da cidade de Pinhais, no Paraná.