Mãe chora após filha de 16 anos morrer durante encontro em motel: ‘Combinado era ir ao shopping comer batata’

A família acredita que houve execução; os advogados de defesa do suspeito negam agressões.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida para a RIC RecordTV, Ana Paula Ziamini, mãe da adolescente morta após encontro com homem de 29 anos em motel, clama por justiça. Aos prantos, a familiar refuta a versão do rapaz, identificado como Lucas Nascimento de Carvalho, afirmando que se trata de um crime.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, a adolescente L.I.Z. pediu autorização à mãe para se encontrar com Lucas. Os dois se conheceram pela internet, e o roteiro do programa incluía um passeio pela praça de alimentação do shopping, seguido por um filme no cinema do local.

“Ela perguntou se podia ir ao shopping com ele. O combinado dos dois era ir ao shopping comer batata, ver um filme e ele já trazia ela para casa”, informou a mãe para o portal RIC Mais. A notícia do óbito veio poucas horas após sair de casa, levando Ana Paula a crer na ocorrência de uma execução.

“Eu acredito sim que ela foi assassinada. Minha filha saiu de casa 13h10 para ir a um shopping. Quando foi 14h14 eu já estava dentro do Uber de Pinhais, minha filha já estava morta. Minha filha teve uma hemorragia tão forte que, quando ela chegou na UPA, já estava em óbito”, lamenta a mãe em grande desespero.

Lucas conduziu L.I.Z. a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a jovem deu entrada ao local sem vida. Ele teria tentado fuga na sequência, mas foi abordado por familiares da adolescente, que acionaram a polícia.

PUBLICIDADE

Preso e conduzido à delegacia, o homem prestou depoimento e foi liberado na manhã desta quinta-feira (21). Os seus advogados de defesa afirmam que exames descartaram a existência de agressões no corpo da garota. O caso segue sob investigação, com a Polícia Civil aguardando o laudo pericial do IML (Instituto Médico-Legal) para dar prosseguimento aos trabalhos.