Médica que viu pai morrer de Covid na UTI onde ela trabalha recebe apoio de amigos

Profissional de saúde internou o pai em hospital do interior do Paraná e não conseguiu evitar sua morte.

PUBLICIDADE

A médica Claudia Moschen Antunes usou as redes sociais para falar sobre o pai, Vitor Antunes Soares, de 75 anos. O idoso foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) onde Claudia trabalhava, em Francisco Beltrão, cidade do sudoeste do Paraná.

PUBLICIDADE

Aos 75 anos e saudável, Vitor foi diagnosticado com a Covid-19 e teve que ser hospitalizado. A filha médica acredita que o pai foi contaminado na oficina onde trabalhava ou em algum encontro com amigos. Mesmo durante a pandemia, ele não deixou de trabalhar.

No Facebook, Claudia contou detalhes de como foi cuidar do pai internado na UTI onde ela trabalha. A carga emocional era muito grande. A médica também falou um pouco da relação entre pai e filha e recebeu o apoio de familiares e amigos.

“Enquanto médica, sei que fiz tudo que pude. A única coisa que me arrependo é que eu deveria ter sido mais rígida com ele. Devia ter dito que ele não iria sair de casa, mas acho que não fui tão enérgica quanto deveria. Me sinto fracassada, pois devia ter brigado mais para ele se cuidar”, afirmou a médica.

PUBLICIDADE

“Sinto muito pelo seu pai e por todas as famílias que estão passando por esse sofrimento. Que Deus na sua infinita bondade tenha compaixão de nós”, escreveu uma pessoa. “Meus sentimentos, recentemente perdemos a minha esposa, estarei aqui em orações por vocês, e Deus tem me dado força para apoiar quem está passando pela mesma dor”, postou mais um internauta. O post da médica tem mais de 600 comentários.

Sim esse é meu pai. Vítima da Covid 19 com quadro grave, entubado na UTI. Foi difícil pegar o resultado do seu exame,…

Posted by Claudia Moschen Antunes on Wednesday, December 9, 2020

Ela disse ainda que fracassou como filha e que depois que ela pegou o vírus não tinha o que fazer. Não há remédio que cure a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A grande esperança do mundo é a vacina. Diversas vacinas estão produzidas por alguns laboratórios mundo à fora. 

Claudia afirmou que a chegada da vacina é motivo para comemorar, mas que a vacina sozinha não fará milagre. A conscientização das pessoas continuará sendo um importante remédio contra a Covid-19. Mais de 200 mil brasileiros perderam a vida por causa da doença.