Terrível incêndio atinge prédio em Madri, deixa mortos, feridos e parte da construção desaba sobre escola

Prédio pegou fogo e porta-voz do governo de Madri falou sobre possível causa.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, uma explosão em um prédio no centro de Madri deixou ao menos três mortos e oito feridos. Segundo José Luis Martínez-Almeida, prefeito da cidade, a explosão pode estar relacionada ao vazamento de gás.

PUBLICIDADE

Segundo a emissora pública do país, a TVE, uma das vítimas era uma mulher de 85 anos. Um porta-voz do governo afirmou que um dos mortos não era morador do prédio, mas estava de passagem na hora da explosão.

Um dos representantes do governo de Madri falou sobre possível causa do incêndio

Informações sobre a terceira vítima ainda não foram divulgadas. Ao menos quatro andares do edifício, que fica localizado em cima da igreja, localizada na Rua de Toledo, por volta das 3h da tarde, 11h de Brasília.

A informação do horário foi divulgada pelo serviço de emergência de Madri. Ainda segundo os relatos, existe risco que a estrutura do prédio tenha sido danificada. Na hora do acidente, segundo um dos representantes do governo de Madri, acontecia a instalação de um sistema de aquecimento de água.

Rua de Toledo fica próxima a um dos monumentos de Madri

Uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta controlar o fogo causado pelo incêndio. Cães farejadores foram usados para localizar os desaparecidos. Por enquanto, uma pessoa ainda não foi localizada. Parte do prédio caiu sobre uma escola que fica ao lado.

PUBLICIDADE

Felizmente, no momento do acidente, não havia nenhuma atividade no local. A Rua de Toledo fica muito próxima ao Arco de Toledo, grande monumento da capital espanhola, que é reconhecido no mundo todo.