Receita rápida e fácil de arroz de forno cremoso para o final de semana

Aprenda uma forma fácil de deixar o seu arroz incrível em poucos minutos.

PUBLICIDADE

O arroz com feijão é um prato tradicionalmente brasileiro e a maioria das pessoas no país costuma comer esses alimentos praticamente todos os dias. Mas, como tudo que é comido em excesso acaba enjoando, esse tradicional prato pode acabar ficando sem graça com o passar dos dias. Pensando nisso, existem ideias para melhorar um prato que já é delicioso.

PUBLICIDADE

Delicioso arroz cremoso de forno

Umas dessas ideias é acrescentar ingredientes ao arroz para que ele fique em um formato diferente do comum e agrade o paladar das pessoas. Quando a família receber uma visita em casa, também é uma forma de apresentar uma comida diferente e igualmente deliciosa. Esse prato é denominado arroz cremoso de forno e é bem fácil de fazer.

Para começar, é importante ter os seguintes ingredientes:

3 xícaras de chá de arroz branco cozido, 150 gramas de presunto em cubos, 100 gramas de seleta de legumes, 2 colheres de sopa de cheiro-verde, 1 lata de molho de tomate pronto, 1 caixinha de creme de leite 200 gramas, mussarela ralada, uma pitada de sal e um pouco de pimenta-do-reino. 

Modo de preparo

Com os ingredientes em mãos, agora é só preparar o prato. Pegue três xícaras de arroz cozido já frio, ou em temperatura ambiente, e coloque em uma tigela junto com o presunto, a seleta de legumes, o cheiro verde, uma pitada de sal e um pouco de pimenta-do-reino.

PUBLICIDADE

Em outra tigela, misture o molho de tomate pronto, o creme de leite, uma pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Após isso coloque em um refratário uma camada de arroz, uma camada de molho e uma camada de mussarela, e assim sucessivamente até que todos os ingredientes tenham acabado. Fique atento para que a última camada seja de molho de mussarela. Preaqueça o forno e coloque a receita por 15 minutos, ou até que o queijo tenha derretido.