CoronaVac: quem pode e quem não pode tomar a vacina contra a Covid-19; bula é divulgada

Bula da CoronaVac traz todos os detalhes sobre a vacina do Instituto Butantan.

PUBLICIDADE

A CoronaVac é a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A reportagem do i7News teve acesso à bula da vacina que já começou a ser aplicada na população brasileira e promete a imunização contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.

PUBLICIDADE

A lista de contraindicações, que consta na terceira página da bula da vacina, mostra quem não deve tomar a CoronaVac. “Em caso de qualquer uma das seguintes condições, o uso da vacina adsorvida covid-19 (inativada) é
contraindicado: alergia a qualquer um dos componentes desta vacina; Pacientes com febre, doença aguda e início agudo de doenças crônicas”
, diz o texto. 

Os componentes da vacina são: 600 SU do antígeno do vírus inativado SARSCoV-2 mais os excipientes: hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio, cloreto de sódio, água para injetáveis e hidróxido de sódio para ajuste de pH. Essas informações constam na primeira página da bula.

Bula da CoronaVachttps://www.pmsfi.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Bula-profissional-Butantan.pdf

Posted by Central de Notícias on Wednesday, January 20, 2021

Quem tem histórico familiar e pessoal de convulsão, histórico de epilepsia e alergias devem procurar um médico e questionar se poderá ou não se vacinar com a CoronaVac. Na terceira página da bula há a recomendação do uso com cautela para este grupo. Abaixo, a lista de reações adversas do medicamento.

PUBLICIDADE

Bula da CoronaVac traz detalhes sobre a vacina

O documento feito pelo Instituto Butantan mostra também quais são as precauções, cuidados de armazenamento e como a vacina deve ser aplicada. Estas informações interessam aos profissionais de saúde. O documento traz ainda resultados do estudo clínico realizados para testar a eficácia do medicamento.