Auxílio Emergencial não acabou: Caixa retoma calendário de liberação de saques nesta quarta (20); quem recebe?

Benefício tem calendário de saques previstos até o final do mês; três datas ainda serão disponibilizadas.

PUBLICIDADE

Responsável pelos pagamentos do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta quarta-feira (20) os saques e transferências para mais um grupo do programa criado pelo governo federal na pandemia. Ao longo do dia de hoje, beneficiários nascidos em setembro poderão receber o dinheiro em espécie ou movimentá-lo para uma conta de outro banco.

PUBLICIDADE

As cotas são referentes aos dois últimos pagamentos do Auxílio Emergencial, podendo variar entre R$ 600 e R$ 300.

Após a conclusão dos pagamentos em depósito na poupança digital, ocorrida em dezembro, a Caixa vem promovendo neste mês esse cronograma de liberação. O calendário ainda prevê mais três datas para ser concluído.

Nesta sexta-feira (22), será a vez dos beneficiários nascidos em outubro, e na próxima semana (segunda e quarta) brasileiros que aniversariam em novembro e dezembro serão contemplados. Ao todo, serão 10 datas disponibilizadas para este tipo de movimentação. 

Para saber quanto poderá sacar, basta que o beneficiário acesse o aplicativo Caixa Tem. No próprio app é gerado um código para a realização do saque. Em caso de transferência do montante para outros bancos, a operação também se dá através do meio digital pelo app.

PUBLICIDADE

Cenário indefinido

Enquanto a pandemia segue assolando a população nacional em larga escala, cresce a discussão em torno de uma possível renovação do Auxílio Emergencial em 2021. Apesar do governo se mostrar contrário à decisão de esticar o benefício por mais tempo, parlamentares e candidatos à presidência da Câmara já sinalizaram positivamente em estender o estado de calamidade, o que viabilizaria uma continuidade do programa por mais tempo.