Enfermeira que rejeitou se aposentar durante pandemia morre de Covid-19; filho diz: ‘Era a sua vocação’

Apesar de ser do grupo de risco, ela não quis se afastar e continuou trabalhando durante a pandemia.

PUBLICIDADE

A Covid-19 se tornou o grande pesadelo da população mundial há mais de um ano. Por causa da pandemia que assola o mundo desde o final de 2019, a rotina da sociedade foi alterada completamente. Infelizmente milhares de pessoas já perderam a vida em virtude do novo coronavírus. No Brasil, a situação é caótica e mais de 210 mil pessoas morreram em consequência da doença.

PUBLICIDADE

Muitos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19 acabaram perdendo a vida por causa do vírus. Esse é o caso da enfermeira Betty Grier que trabalhou mais de 50 anos nos Estados Unidos na área da saúde. Inclusive, ela tinha o direito de se aposentar na ocasião que começou a pandemia do novo coronavírus. No entanto, segundo pessoas próximas, o desejo de cuidar do próximo acabou falando mais alto e a enfermeira permaneceu trabalhando.

A Miss Betty, forma carinhosa como era conhecida pelos colegas de trabalho, tinha o hábito de fazer o turno da noite para poder auxiliar melhor a equipe mais jovem. Segundo relato de familiares durante uma entrevista concedida a CNN, ela era a enfermeira preferida de todos que trabalhavam no local.

Devido à idade, os amigos da enfermeira chegaram a pedir para que ela ficasse em casa. Contudo, ela não quis e afirmou que a comunidade precisava do seu trabalho naquele momento. Por esse motivo, a profissional de saúde fez questão de continuar na ativa até que infelizmente foi contaminada com o vírus no mês de dezembro do ano passado.

Após lutar bravamente contra a doença, a enfermeira morreu no dia 10 de janeiro, um dia antes do seu aniversário de 79 anos. “Ela não se aposentou só para chamar atenção. Fez porque era a sua vocação”, ressaltou Carson Grier Jr., filho da enfermeira. A profissional trabalhou quase por toda sua vida nessa profissão e acreditava ser seu dever zelar pelos pacientes e auxiliar os colegas.

PUBLICIDADE