Em Manaus, pacientes fogem do hospital e pedem para ‘morrer em casa’; situação é desesperadora

O caos continua na capital amazonense e muitos pacientes seguem sem ter o devido atendimento.

PUBLICIDADE

Infelizmente, a cidade de Manaus continua sem conseguir atender seus pacientes. Os hospitais estão lotados, e os pacientes, desesperados, chegam a fugir das unidades de saúde e até pedem aos médicos que os deixem ‘morrer em casa’

PUBLICIDADE

Enfermeiras que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 contaram ao ‘O Globo’ que a situação por lá é desesperadora, e os familiares não sabem mais o que fazer, pois é muito doloroso ver as pessoas internadas sofrendo ainda mais. 

De acordo com essas enfermeiras, os pacientes estão ficando estressados porque o número de casos confirmados de Covid-19 não para de crescer e, aliado a isto, está a falta de oxigênio nos hospitais.  

Muitos pacientes acreditam que irão morrer sozinhos no leito e decidiram ir para casa, assim poderão morrer ao lado dos familiares. Esse é o pior momento vivido pelo Amazonas desde o começo dessa pandemia.

PUBLICIDADE

São muitos os relatos de pacientes morrendo por asfixia devido à falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Contudo, não é apenas na capital amazonense que a situação se encontra crítica, pois no interior do estado a situação também é alarmante. 

Uma enfermeira contou o que fez um paciente ao ver a situação caótica dos hospitais: “Ele ficou alucinado vendo tantas coisas. Em questão de horas, algumas pessoas morreram perto dele, e ele ficou com medo e fugiu“. 

Aos poucos a situação vai sendo resolvida com a chegada dos cilindros de oxigênio. Muitos famosos e anônimos fizeram doações do insumo. Contudo, os profissionais da saúde alegam que é preciso agir ainda mais rápida para salvar vidas.