Frase do dia: ‘Bolsonaro é aquele que leva cloroquina no churrasco e quer tomar CoronaVac’

Presidente Jair Bolsonaro vira piada nas redes sociais por insistir na cloroquina.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, desde o início da pandemia, o tratamento precoce contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus e que já matou mais de 200 mil brasileiros desde março do ano passado. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Bolsonaro é favorável ao uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas produzidas pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan; e voltou a dizer que não existe remédio que cure a Covid-19, ao contrário que diz Bolsonaro e muitos de seus apoiadores.

“Não desisto do tratamento precoce, não desisto. A vacina é para quem não pegou ainda. Essa vacina tem 50% de eficácia, ou seja, se jogar uma moedinha pra cima, é 50% de eficácia”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira (18).

Frase sobre Bolsonaro repercute nas redes sociais

No Twitter, após a aprovação da CoronaVac e a insistência de Bolsonaro na cloroquina, está circulando uma frase ainda de autoria desconhecida, mas que muita gente concorda. “Bolsonaro é aquele cara que leva cloroquina no churrasco e quer tomar CoronaVac”, diz a frase.

PUBLICIDADE

Este tipo de frase normalmente é usada com aquele amigo que leva uma cerveja mais barata para o churrasco e quer beber da mais cara. Bolsonaro, eleito presidente com 57 milhões de votos em 2018, tentará a reeleição daqui a dois anos. O presidente terminou 2020 com 38% de aprovação, de acordo com o Datafolha. Foi a melhor avaliação de Bolsonaro no ano.